Image Map

12 fevereiro 2013

~Cuidado!~ --Dependência de eletrônicos


Yooo.
Hoje to aqui pra falar de uma coisa que me chamou bastante a atenção e me deixou preocupada.
A dependência do computador, internet e eletrônicos '0'

Os jovens e adolescentes de hoje podem nunca ter pensado nisso, mas ficar muito tempo no computador pode causar uma dependência. Ainda mais agora nas férias, pra quem não tem o que fazer e fica o dia todo online... até de madrugada a.a Eu, por exemplo, tenho assistido muito anime e jogado no computador, principalmente agora que decidi fazer um curso de japonês online *W* [AAAAA] Enfim, que tal mudar um pouco nossos comportamentos? Vem conferir \o/

Pois é pissouas, isso é mais grave do que você pensa u.u Talvez não seja tão fácil ter essa dependência, mas você vai descobrir isso se sentir alguns 'sintomas' tipo:

que isso gente <--- heuehueh

 Ficar pensando nas coisas que  faz no computador e o que deve fazer quando voltar, quando estiver fazendo qualquer outra coisa
 Ver tal coisa como solução para os problemas, ou seja, use para fugir da realidade
 Pensar que ficar com a família ou os amigos muito tempo vai atrapalhar ou atrasar sua vida virtual

OH GOD! Só não se desespere se já tiver sentido isso. As vezes é normal, tem que se testar °u°

Já vi falar de uma pessoa que tem esse problema, talvez seja por trabalhar como modelo e ficar sempre longe dos conhecidos, por fazer viajem e coisas assim... Que acaba ficando todo o tempo com os eletrônicos pra se distrair. Essa pessoa não pode ficar muito tempo sem um aparelho, que começa a tremer e tem que tomar remédios. Estranho né? :c

Pois é. As vezes nem nos damos conta do tempão que perdemos na frente do computador ou qualquer outro eletrônico. Eu já to tentando prevenir! Vou passar algumas dicas pra vocês, que ficam sem ter o que fazer nas férias, no tédio...
 Pegue os lápis, o caderno e solte a imaginação! Desenhar nunca é demais né gente *w* Sei que tem gente que não tem esse talento, mas vai praticando uai. Dar uma espiadinha em desenhos na internet não faz mal, haha.
 Muita gente já deve ter visto por aí, tutoriais de customização de roupa, calçados, acessórios... Eu amo customizar, dar um toque fofo nas minhas coisas ^3^ Eu deixo você pesquisar um pouquinho pela net pra ter criatividade. alskdjsakldjsakljakl' Bora comprar as tintas e os  materiais pra fazer uma reforma no guarda-roupa? (pera exagerei) kkk.
Ah, vai... Eu sei que você já escreveu alguma letra de uma música, ou pelo menos teve vontade. Pra quem ta meio deprê e sem aquele pique é legal usar os sentimentos pra escrever alguma coisa né? Mesmo que não sirva pra nada. (Ou tudo bem se você resolver criar uma banda, ser compositora e começar a tocar um instrumento assim do nada) -n
 Uma coisa que eu gosto é ficar imprimindo coisas e recortando outras coisas de revistas, pra fazer coisas. U_U Entenderam? Pois é *U* Pode ser pra colar no quarto, em um caderno ou pra qualquer invenção. Hahiahauiahia
 Comer é tudo de bom né? Que tal fazer você mesmo o lanche? Cupcakes e bolinhos são uma ótima escolha. #Me #Gusta
 Faça novos experimentos =D Tipo: de maquiagem, penteado...

Acho que essas dicas já dão bastante inspiração, não? Se não, aí vai umas fotos pra ocês :B











                    




3 comentários:

  1. Realmente, eu vivo pensando em minha vida virtual. Principalmente no blog; o quanto eu tenho de divulgar, os comentários pra retribuir e... seilá, é isso. Vou tentar diminuir um pouco meu tempo de internet pra, sei lá, ouvir minha mãe? KKKKK
    bezzo, sarah
    http://svt-pistache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post. Adolescentes são os mais propícios a ter dependência do computador e de outros meios tecnológicos. Pelos sintomas que tu listou, acredito que eu não seja viciada não, até porque eu adooro fazer atividades com minha família fora da internet...XD

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, e o blog também.
    Seguindo aqui pode retribuir?
    Beijos - gritos-em-vao-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!