Image Map

07 dezembro 2012

Resenha: Poderosa

Hey docinhos! n Como eu disse pra vocês, estava pensando em fazer um resenha de algum livro... E enfim, resolvi fazer. Para saber mais sobre o livro "Poderosa" do Sérgio Klein continue lendo está postagem (:

PODEROSA_1269539776P




Adorei o livro, principalmente por ser uma leitura leve e despreocupada e era exatamente disse que eu estava precisando.

A escrita do Sérgio é simples, contemporanea e nos ajuda a entrar no mundo dos pré-adolescente. 

A Joana Dalva é uma personagem formidável, engraçada, divertida, cheia de "nóias", ou seja, absolutamente normal como uma garota de 13 anos, ganhou esse nome graças ao desentendimento dos pais no hora de escolhê-lo. Como a mãe é professora de história e fascinada pela vida de Joana D'Arc, não abria mão do nome que daria a filha. O pai, dentista, queria homenagear sua mãe, recém falecida. Por isso, foi registrada como Joana Dalva, mas a mãe só a chama de Joana e o pai de Dalvinha. 

Joana tem uma dom, como diz o título do livro "Poderosa - o diário de uma garota que tinha o mundo na mão". Apaixonada por literatura e decidida a ser uma grande escritora no futuro, Joana descobre depois de escrever um trabalho de história sobre Joana D'Arc, que suas palavras tem poder. Seu trabalho desmentia a morte de Joana na fogueira, dizendo que a mesma teria fugido graças a ajuda de um amigo. 

REVIRAVOLTA NA HISTÓRIA: JOANA D'ARC NÃO MORREU NA FOGUEIRA. Meu pai deu um pulo do sofá e aumentou o volume da televisão. Logo depois da vinheta, William Pedro, o outro apresentador, disse boa-noite com cara séria e acabou com o suspense: "Todos aprendemos na escola que Joana D'Arc foi condenada pela Inquisição e queimada numa fogueira, em praça pública, aos 19 anos de idade. Mas essa história terá de ser revista. Arqueológos franceses acabam de descobrir, nos arredores da cidade de Domrémy, os restos mortais de uma jovem que poderia ser a heroína francesa (…)."
Pág. 46


A partir daí, a vida de Joana se torna uma loucura. Sabendo desse poder, como uma adolescente, ela usa para resolver alguns pequenos problemas, que acabam criando outros maiores ainda. 

Me identifiquei quando ela quebrou o braço:


Mas nada é mais irresistível que um pedaço de gesso imaculado. Quando botei os pés na sala de aula, fui imediatamente cercada pela turma e me senti uma atriz de cinema que tinha faturado o Oscar; a diferença é que os fãs não vinham me pedir e sim me dar um autógrafo.
Pág. 159

Eu adorei o livro, como já estou começando a ler o "Poderosa 2"!

6 comentários:

  1. Adorei a indicação do livro. Nunca li, mais achei bem interessante

    Beijos <33
    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Só conhecia pelo o nome, nunca me interessei em procurar por resenhas. Bom, parece ser interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas adorei a resenha, vou procurar pra ler! *u*
    Adorei a indicação, beijinhos linda ♥
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!