Image Map

13 outubro 2012

DIY short tingido em degradê!

Olá docinhos! Vocês já ouviram falar de Dip Dye? Na verdade está super na moda, e convenhamos é LINDO! Podemos encontrar modelos desse estilo de roupa em algumas lojas... Mas pra quem quer economizar e dar um quebra naquela calça antigona o R.O.S vai ensinar a fazer um short com Dip Dye em casa. 

                                     (créditos ao blog Salamê Minguê)
Let's Go!
-Materiais:

Shorts jeans ou uma calça cortada que você não tenho dó de estragar. Se for destruidinho, ótimo, se não, é legal dar umas rasgadinhas com estilete e depois lixar para dar mais estilo.
Xícara (cheia) de sal.
Chaleira ou panela para esquentar a água.
2 cores diferentes de corantes para tecido (vende em supermercado).
Recipientes do tamanho de um balde médio, para caber o short + água.
Rebites/tachinhas (dá pra comprar em armarinhos).

-Como fazer:


Passo 1: despeje a água fervendo em um dos recipientes.
Passo 2: Em seguida, jogue metade da xícara de sal no recipiente com água (ele ajuda a fixar a cor no jeans).


Passo 3: Escolha uma das cores para começar o processo e despeje metade do pote de corante na água. Misture bem.
Passo 4: Faça uma linha imaginária na horizontal até mais ou menos metade do shorts e mergulhe-o no corante, deixando para fora a outra metade que será colorida com a outra cor de sua escolha. Deixe assim por 5 a 10 minutos.





Passo 6: Repita todo esse processo com a segunda cor de corante (água + vasilha + sal + corante).
Passo 7: Mergulhe a outra parte do shorts na segunda cor de corante.


Passo 8: Deixe o shorts secar por um dia e depois coloque as tachinhas. Pressione-os bem forte sobre o jeans e depois dobre a aba para dentro.
Passo 9: Aplique de maneira que você achar mais legal.


Algumas opções de custumização para inspiração:









Então, gostaram? Já fizeram? Fariam? Eu estou pensando seriamente em fazer! (:

 





6 comentários:

  1. Adorei fica muito legal!
    ótima ideia!
    ~~> umagarotaeseublog.blogspot.com <~~

    ResponderExcluir
  2. Gente, adorei, fiquei vidrada aqui. Vou favoritar isso, porque é muito fácil! Deixa um jeans velho me aparecer para ver só...:]
    Nhaaac:3 | viciadasemcupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenho gostado linda! Fica lindo mesmo. Beijos

      Excluir
  3. Geente, que fofuriinha! Eu não sei se faria isso pra mim porque não costumo usar shorts tão curtinhos, mas ameei o efeito degradê! XD

    Beeijos amore, e confira o post explicativo sobre o hiatus do meu blog!
    •My Mємσяιєѕ...•

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super fofo né? Amor, você que escolhe o tamanho do short na verdade... Essas foram só exemplos!

      Excluir

Deixe um comentário!